quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aperta a tecla e confirma !



Leitores, o lookbook da Zara de maio acaba de sair do forno, e é claro que vocês poderão conferir em primeira mão tudo o que está rolando do outro lado do hemisfério! Pode-se dizer que nada do que vou mostrar hoje é novidade para os leitores assíduos do caCOOL, isso porque o lookbook está recheado de peças e produções nas quais já falei por aqui. Assim, vamos utilizá-lo apenas para ratificar todas as tendências de verão que temos ‘desvendado’ no blog, já que estão todas expostas de maneira bem comercial. Atenção! Aqueles que duvidaram ou se perguntaram como utilizar cada tendência que eu analisei, terão a oportunidade hoje de tirar essas dúvidas. Afinal de contas, duvidar de mim é válido, mas da Zara NUNCA! rs
Vamos a elas:


Olha a ´ Bandeira branca, amor...', aí gente! Looks completamente brancos de mãos dadas com o ar fash de espuma do mar no qual falamos no post da semana passada. O vestido longo está ali, e o mini romântico também. Detalhe para a mistura do branco com acessórios no tom de caramelo proposto pela Ralph Lauren, bem rústico. Aposto muito!



E se tem ‘color block’ no lookbook do mês passado, em maio tem a mistura das cores fortes com tons neutros no qual falei, lembram? O que torna a composição muito mais atual e comercial. Mixar cores marcantes com peças secas e com menos informação também foi uma dica do caCOOL no post ´Colorindo´ para que você use e abuse da tendência sem medo. O maxi vestido laranja com shape minimalista traduz perfeitamente.


E não poderiam faltas às tais Animals Prints. A onça no casaquinho aborda duas características que analisei no post ´ Do coelho à onça! ': o deslocamento para shapes menos femininos e mais esportivos/urbanos, e o deslocamento de cores, ou seja, além da onça clássica, reinterpretá-la em outros tons a torna super interessante. No segundo look, nada mais nada menos que a estamparia de cobra. O post ´Olha a cobra, não é mentira! ' foi totalmente dedicado a ela, né?

Escolhi esse look abaixo para resumir tudo o que falamos por aqui: total white, tons terrosos e rústicos, cobra e shapes minimalistas. E se você está sentindo falta de um pouco de ‘color bloking’, é só reparar no esmalte da modelo!


Mas o que eu queria mesmo era acertar os número da mega sena !!!! rs


P.s: Para a galera que não teve a oportunidade de conferir os posts anteriores que citei hoje, basta clicar em cima do nome da pauta e conferi-los ! Beijos e aproveitem.

3 comentários:

  1. Carol, adorei as dicas. Adoro usar o que está na moda, mas dentro do meu estilo, e confesso que não sabia como, seu blog meu deu uma luz! Adorei. Muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Carol, adorei as dicas. Adoro usar o que está na moda, mas dentro do meu estilo, e confesso que não sabia como, seu blog meu deu uma luz! Adorei. Muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Você não me conhece, eu sei disso.. mas adorei o seu blog e queria saber de que lojas você compra roupa? Da onde são sua roupas?? responda para o e-mail: pricila_9876@hotmail.com ... Se puder, e claro!
    obrigada.

    ResponderExcluir